Homunculus
“O mestre de todas as coisas relacionadas à criação
Eles acreditam, se eles não podem criar alguma coisa... ninguém mais pode. Eles
são aqueles poderosos. Eles são os Criadores.â€
A classe de Alquimista é uma das mais interessantes e desafiadoras de todo o
Ragnarok. Apesar de podermos joga-los desde quando a classe foi implementada
(no episódeo de Juno), ela não está 100% completa, por causa de problemas e
bugs que ocorreram em seu beta no Sakray do kRO e, por isso, entrou no jogo sem
suas mais interessantes habilidades, as que invocam Homunculus. Depois de
muitos testes e muito tempo, finalmente os homunculus estão disponÃÂveis.
Os Homunculus são basicamente pets que lhe ajudam nas batalhas em que você
realiza, seja atacando ou lhe dando suporte. Eles podem tanto ser invocados por
Alquimistas quanto “Creatorsâ€(Criadores).
Como Invocar um Homunculus?
Para invocar um Homunculus é necessário primeiro realizar uma quest, onde se
consegue a primeira habilidade, a “Basis of Lifeâ€(Base da
Vida). Junta-se os itens:
· Morning Dew of 3ggdrasil(Orvalho da Manhã de Yggdrasil):
· Seed of Life(Semente da Vida):
Glass Tube(Tubo de Vidro):
Com a habilidade “Preparar Poçãoâ€, e o "Manual
de Criação: Vol.1: Poções Comuns", junta-se os 3 itens e
consegue-se um “Embryoâ€(Embrião) :
O Embrião permanece com você até que você use a habilidade “Call Homunculusâ€(Invocar Homunculus), onde um Homunculus é entregue a você
aleatoriamente. Como em “Preparar Poçãoâ€, há uma
chance em porcentagem para que você consiga invocar um Homunculus. Os
atributos necessários para aumentar as chances de sucesso se baseiam na DES e
INT. Um char com cerca de 95 de INT e 70 de DES tem cerca de 80% de sucesso de
se conseguir o Homunculus através do “Embryoâ€.
Infelizmente ainda não existe uma fórmula exata de sucesso.
Existem atualmente 4 tipos de Homunculus, cada um com 2 espécies diferentes.
Essas 2 espécies são basicamente a mesma coisa, com suas formas iniciais e
formas desenvolvidas, mas que se diferem apenas em suas aparências.
Para se conseguir a forma desenvolvida do Homunculus, sua forma secundária, é
necessário aumentar sua intimidade com ele, para a intimidade “Melhor Amigoâ€, da mesma forma como se aumenta a intimidade com um pet
normal, ou seja, alimentando-o e não morrendo. Depois disso deve-se usar um
item para transforma-lo. O item se chama “Philosopher's Stoneâ€(Pedra Filosofal):
Quais são
os Homunculus?
Como falado anteriormente, existem 4 tipos bem distintos, cada tipo com 2
variações que se diferem apenas em sua aparência, e que possuem uma forma
inicial e uma forma desenvolvida.
Os Homunculus são:
- Amistr -
/
Castling(Fortificar), ativa
Instantaneamente troca a localização do jogador e do Amistr. O monstro que
estava atacando o jogador irá agora atacar o Amistr. Não pode ser usado em WoE.
nvl1: 20% de chance de sucesso.
nvl2: 40% de chance de sucesso.
nvl3: 60% de chance de sucesso.
nvl4: 80% de chance de sucesso.
nvl5: 100% de chance de sucesso.
Defense(Defesa), ativa.
Temporariamente aumenta a defesa do Amistr e do jogador.
nvl1: +2 de defesa, 40 segundos de duração.
nvl2: +4 de defesa, 35 segundos de duração.
nvl3: +6 de defesa, 30 segundos de duração.
nvl4: +8 de defesa, 25 segundos de duração.
nvl5: +10 de defesa, 20 segundos de duração.
Adamantium Skin(Pele de Adamanto), passiva.
Aumenta a defesa, o HP máximo e a regeneração do HP do Amistr.
nvl1: 2% a mais de HP, 5% a mais de regeneração, +4 de defesa.
nvl2: 4% a mais de HP, 10% a mais de regeneração, +8 de defesa.
nvl3: 6% a mais de HP, 15% a mais de regeneração, +12 de defesa.
nvl4: 8% a mais de HP, 20% a mais de regeneração, +16 de defesa.
nvl5: 10% a mais de HP, 25% a mais de regeneração, +20 de defesa.
Blood Lust(Desejo de Sangue), ativa.
Por no máximo 5 minutos de duração, o ataque de Amistr é aumentado e cada
ataque tem uma chance de que 20% do dano volte como HP para o jogador.
nvl1: 1 minuto de duração, 130% de dano, 3% de chance de sugar HP, 5 minutos de
delay(atrasos)*.
nvl2: 3 minuto de duração, 140% de dano, 6% de chance de sugar HP, 10 minutos
de delay*.
nvl3: 5 minuto de duração, 150% de dano, 9% de chance de sugar HP, 15 minutos
de delay*.
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- Filir -
/
Moonlight(Luz da Lua), ativa.
Filir ataca o alvo com seu bico.
nvl1: 1 batida, 220% de dano.
nvl2: 2 batidas, 330% de dano.
nvl3: 2 batidas, 440% de dano.
nvl4: 2 batidas, 550% de dano.
nvl5: 3 batidas, 660% de dano
Fleeting Move(Movimento Rápido), ativa.
Temporariamente aumenta o ataque e a velocidade de ataque de Filir.
nvl1: +3% Vel. de Atq, 110% de dano, dura por 60 segundos, 60 segundos de
delay(atraso)*.
nvl2: +6% Vel. de Atq, 115% de dano, dura por 55 segundos, 70 segundos de
delay(atraso)*.
nvl3: +9% Vel. de Atq, 120% de dano, dura por 50 segundos, 80 segundos de
delay(atraso)*.
nvl4: +12% Vel. de Atq, 125% de dano, dura por 45 segundos, 90 segundos de
delay(atraso)*.
nvl5: +15% Vel. de Atq., 130% de dano, dura por 40 segundos, 120 segundos de
delay(atraso)*.
Over Speed(Velocidade Excessiva), ativa.
Temporariamente aumenta a esquiva de Filir.
nvl1: +20 de esquiva, dura por 60 segundos, 60 segundos de delay(atraso)*.
nvl2: +30 de esquiva, dura por 55 segundos, 70 segundos de delay(atraso)*.
nvl3: +40 de esquiva, dura por 50 segundos, 80 segundos de delay(atraso)*.
nvl4: +50 de esquiva, dura por 45 segundos, 90 segundos de delay(atraso)*.
nvl5: +60 de esquiva, dura por 40 segundos, 120 segundos de delay(atraso)*.
SBR44, ativa.
Diminui sua intimidade com Filir em troca de um dano muito alto a um alvo.
- Lif
/
Healing Touch(Toque Curador), ativa.
Cura o jogador ou outro jogador se especificado. A habilidade funciona
exatamente como o “Curar†de Noviço.
O HP curado é calculado pela INT da Lif.
nvl1: 13 sp.
nvl2: 16 sp.
nvl3: 19 sp.
nvl4: 22 sp.
nvl5: 25 sp
Emergency Evasion(Fuga de Emergência), ativa.
Temporariamente aumenta a velocidade de locomoção do jogador e da Lif.
nvl1: 10% mais rápido, 40 segundos de duração.
nvl2: 20% mais rápido, 35 segundos de duração.
nvl3: 30% mais rápido, 30 segundos de duração.
nvl4: 40% mais rápido, 25 segundos de duração.
nvl5: 50% mais rápido, 20 segundos de duração.
Brain Surgery(Cirurgia no Cérebro), passiva.
Aumenta o SP máximo e a regeneração de SP de Lif, bem como o valor curado pelo
“Healing Touchâ€.
nvl1: 1% a mais de SP, 3% a mais de recuperação de SP, 2% de bônus no
“Healing Touchâ€.
nvl2: 2% a mais de SP, 6% a mais de recuperação de SP, 4% de bônus no
“Healing Touchâ€.
nvl3: 3% a mais de SP, 9% a mais de recuperação de SP, 6% de bônus no
“Healing Touchâ€.
nvl4: 4% a mais de SP, 12% a mais de recuperação de SP, 8% de bônus no
“Healing Touchâ€.
nvl5: 5% a mais de SP, 15% a mais de recuperação de SP, 10% de bônus no
“Healing Touchâ€.
Mental Change(Mudança Mental), ativa.
Por um perÃÂodo de 5 minutos, o HP e o SP máximo são trocados um com o outro.
Depois de ativar a habilidade o HP é totalmente curado. Ataques que não usam
habilidades são aumentados pelo valor do MATQ de Lif. Depois da duração da
habilidade, o HP e o SP são colocados em 10.
nvl1: 1 minuto de duração, 10 minutos de delay*.
nvl2: 3 minuto de duração, 15 minutos de delay*.
nvl3: 5 minuto de duração, 20 minutos de delay*.
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- Vanilmirth -
/
Benediction of Chaos(Bênção do Caos), ativa
Usa aleatoriamente “Curar†em você,
no inimigo que você está atacando ou em Vanilmirth.
nvl1: “Curar†nÃÂvel 1: Inimigo: 50% /
Vanilmirth: 20% / Jogador: 30%.
nvl2: “Curar†nÃÂvel 1 ao 2: - Inimigo: 40% /
Vanilmirth: 50% / Jogador: 10%.
nvl3: “Curar†nÃÂvel 1 ao 3: - Inimigo: 25% /
Vanilmirth: 25% / Jogador: 50%.
nvl4: “Curar†nÃÂvel 1 ao 4: - Inimigo: 36%
/ Vanilmirth: 60% / Jogador: 4%.
nvl5: “Curar†nÃÂvel 1 ao 5: - Inimigo: 33% /
Vanilmirth: 34% / Jogador: 33%.
Change Instruction(Mudar Instrução), passiva.
Aumenta a INT e a FOR de Vanilmirth.
nvl1: +1 INT/ +1 FOR.
nvl2: +2 INT / +1 FOR.
nvl3: +2 INT / +3 FOR.
nvl4: +4 INT / +4 FOR.
nvl5: +5 INT / +4 FOR.
Bio Explosion(Explosão Biológica), ativa.
Vanilmirth se auto-destrói e infringe um dano que ignora defesa em tudo dentro
de uma área de 9x9 em volta dele. O dano é baseado em seu HP máximo e, depois
do ataque, a intimidade é reduzida a 1.
nvl1: HP máximo x1.
nvl2: HP máximo x1.5.
nvl3: HP máximo x2
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* : O Atraso que há é que após usar aquela habilidade, o Homunculus não poderá
usar mais nenhuma habilidade de cast pelo determinado tempo do nÃÂvel da
habilidade.
** : A quarta habilidade de cada um dos Homunculus ainda não foi oficialmente
implementado, mas ainda continua no client do kRO. Preciso Alimenta-los Como
Faço com os Pets? O Que Eles Comem?
Sim, é preciso alimenta-los como nos fazemos com os pets. Abaixo uma tabela
mostrando o que é necessário para alimenta-los:
Como foi falado, o Homunculus tem uma avaliação do quão amigo seu ele é. A
intimidade é aumentada através da alimentação que damos a ele. Quanto mais o
alimentamos(e na hora certa), mais íntimo ele fica de seu dono.
Exite um bônus de intimidade quando o Homunculus é alimentado na hora certa. Os
bônus são:
1-10% de fome - Homunculus recebe 50% de bônus na intimidade.
11-25% de fome - Homunculus recebe 100% de bônus na intimidade.
26%-75% de fome - Homunculus recebe 75% de bônus na intimidade.
76%-90% de fome - Homunculus perde 5% de bônus na intimidade.
91%-100% de fome - Homunculus perde 50% de bônus na intimidade.
Isso quer dizer que a melhor hora de alimentá-lo é quando a barra da fome
estiver entre 11 e 25 pontos.
A cada mais ou menos 5 minutos, a barra de fome do Homunculus desce cerca de 2
pontos.
Quando o Homunculus morre, ao contrário da gente, que perde EXP, ele vai
perdendo intimidade com o dono. Quando a intimidade chega a zero, ele foge, e é
necessário criar um outro homunculus.
Uma curiosidade: a necessidade de alimentá-los aumenta quando o Homunculus está
lutando. Quando ele não está lutando, a “fome†dele é
menor.
Habilidades para Alquimistas
Para podermos criar um homunculus, precisamos acima de tudo, as habilidades
para o Alquimista. A primeira habilidade é conseguida através de uma quest.
As habilidades são as seguintes:
Basis of Life(Base da Vida), passiva. 1 nível.
Pré-requisito para as habilidades de criação de homunculus. �? ganho através
de uma quest. Nenhum ponto de classe é necessário para esta habilidade.
Call Homunculus(Invocar Homunculus), ativa. 1 nível.
Invoca os seus Homunculus usando um “Embryoâ€.
Peaceful Rest(Descanso em Paz), ativa. 1 nível.
Armazena seu Homunculus enquanto não está sendo usado. Use “Call Homunculus†para despertá-lo.
Resurrect Homunculus(Reviver Homunculus), ativa. 5 níveis.
Revive seu Homunculus. Algo como “Ressuscitar†dos
Sacerdotes. No nível 1 por exemplo, quando o Homunculus é ressuscitado,
ele volta com 1 de HP.
Somando todas as habilidades, é necessário apenas 7 pontos para maximizar todas
as habilidades de Homunculus, portanto, não é nem um pouco desgastante para um
Alquimista obtê-las.
Junto com a chegada desse episódio, houve no kRO um Reset Skills NPC em Juno,
que resetava os pontos de classe dos Alquimistas. Como não se sabe se ele
existirá no bRO, seria interessante pensarem bem antes de usar os pontos de
habilidade em outras coisas que não reservar para os Homunculus. A escolha é
sua.
Existem planos no kRO de se estender o número de habilidades de Homunculus para
os Alquimistas. Por isso, aguardem por novidades.
A lista de habilidades dos Homunculus fica na janela de atributos, na opção
“Skillsâ€. A cada 3 níveis do Homunculus,
um ponto de habilidade é dado para que possa ser usado em uma das habilidades
que ele possui, assim como subimos de nível de classe e ganhamos um ponto para
ser usado em uma das nossas habilidades.
Além das habilidades que podem aparecer para os Alquimistas, há a possibilidade
de que novas habilidades venham para os Homunculus, já que mesmo com todas as
habilidades no último nível, sobram muitos pontos para serem distribuídos em
níveis adiantados dos Homunculus.
Quest Para a Habilidade “Bioéticaâ€
1.Vá até o Instrutor de Bioética da Corporação Rekenber, que fica às 11 horas
direcionais em Lighthalzen Dentro do QG siga pela esquerda e para cima até
encontrar.
2.Fale com ele,ele lhe fará 15 perguntas diversficadas sobre os homuculos
Pergunta 1: Quantos itens são necessários para fazer o embrião,tirando a
vasilha de mistura e o manual?
Resposta 1: 3
Pergunta 2: Qual é o manual necessário para se criar um embrião?
Resposta 2: Manual de Criação Vol.4
Pergunta 3: Quantos tipos de homunculus existem?
Resposta 3: 4 Tipos
Pergunta 4: Qual o item necessário para fazer o homunculo passar da sua fase
inicial para a fase desenvolvida?
Resposta 4: Pedra do Sábio
Pergunta 5: Qual é o alimento do homunculo Filir?
Resposta 5: Garleta
Pergunta 6: Qual é o alimento do homunculo Lif?
Resposta 6: Ração para bixinho
Pergunta 7: Qual é o alimento do homunculo Vanilmirth?
Resposta 7: Scell
Pergunta 8: Para a habilidade 'Cura Pelas Mãos' de lif,qual item é gasto?
Pergunta 9: Poção Vermelha Compact
Pergunta 10: De quantos em quantos niveis o homunculo ganha ponto de
habilidade?
Resposta 10: 3
Pergunta 11: É possível ter mais de um homunculu?
Resposta 11: Não
Pergunta 12: A única skill que cura homunculo é:
Resposta 12: Arremessar Poção
Pergunta 13: Homunculos podem receber buffs,como benção,agi up e etc?
Resposta 13: Não
Pergunta 14: Quantas habilidades por enquanto cada homunculu tem?
Resposta 14: 4
Pergunta 15: Quando é possível ter a quarta habilidade do homunculu?
Resposta 15: Na sua forma evoluída
Bioética
Tipo : Passiva
Resultado : Habilidade fundamento para a criação de um homunculus
Vaporizar
Tipo: Suporte
Resultado : Desfaz o homuculo,Uma vez desfeito,você não poderá ressuscitá-lo, e
deverá criar outro Homuculo se quiser utilizar suas habilidades.
Criar Homunculus
Tipo : Suporte
Resultado : Ativa ou desativa um Homunculus para combater por seu mestre.
Dependendo do poder do seu Homunculus, a quantidade de SP gasta por essta
habilidade é maior.
Ressuscitar Homunculus
Tipo : Suporte
Resultado : Ressuscita um Homunculus. O fucionamento é bem semelhante ao da
habilidade [Ressuscitar], com os mesmos tempos de conjuração, mas funciona
apenas em homunculus caídos.
Upando o Homunculus
Para conseguir aumentar níveis no seu Homunculus, duas informações devem ser
levadas em consideração: a sua intimidade e o EXP ganho por monstro, em que
parte vai para o Homunculus.
Quando você começa a lutar, seu Homunculus começa a te ajudar. Se você usar o
comando "Attack" em um monstro, o seu Homunculus começa a atacar
monstros freneticamente, matando um atrás do outro até que você mande ele
parar, em que mesmo se um monstro atacar seu Homunculus, ele não revida. Você
pode mudar essa configuração modificando os scripts das I.A.s(falarei algo
sobre isso adiante).
O Homunculus usa para aumentar o nível a EXP adquirida pela morte do monstro,
mas apenas a EXP que vai para o nível de classe do jogador. Portando, seu nível
é baseado nos pontos de classe. Por isso, upar em monstros que possuem boa
experiência de classe pode ser uma boa idéia para desenvolver o seu Homunculus
rapidamente.
A experiência adquirida pelo homunculus segue a seguinte fórmula:
EXP = A x (B/C)
A=Quantidade de EXP quanho na morte do monstro
B=Dano causado pelo Homunculus no monstro
C=Dano do monstro no Homunculus + Dano do monstro no jogador
Quando subimos de LV um Homunculus, há um incremento no Ataque, Defesa, Esquiva
e na Velocidade de Ataque. O Nível máximo de um Homunculus é o LV110!!
Existe uma grande possibilidade que em updates futuros existam equipamentos
para os Homunculus, já que existe uma opção na janela de status em que se pode
mudar equipamentos, mas que ainda não está habilitado.
Para curar seu Homunculus, a única habilidade disponível para isso é a
“Arremessar Poçãoâ€, do próprio Alquimista. Não é
possível cura-lo de outra forma, como a habilidade “Curar†de Noviço. "Slim Aid Pot" também não funciona.
Lembrando que agora, com Homunculus e as habilidades “Criar
Esferas-Marinhas†e “Criar Floraâ€(que terá um update futuro que melhorará consideravelmente a
habilidade), podemos criar verdadeiros exércitos para combater os monstros mais
difíceis.
Ações e Informações sobre Homunculus
Quando clicamos com o botão direito no Homunculus, aparece uma janela com
algumas opções, como em pets normais. As opções são:
· Attack (Atacar)
Selecione um inimigo com ALT+Botão Direito, e então pressione novamente
ALT+Botão Direito para que o Homunculus comece o ataque ao alvo. Para Cancelar,
apenas dê a ordem “Move†ou “Stayâ€.
· Move (Mover-se)
Pressione ALT+Botão Direito no chão para fazer com que o homunculus mova-se até
lá. Este comando se sobrepõe a todos os outros comandos. Lembre-se: o
Homunculus não pode se mover para muito longe de você.
· Stay (Ficar)
Enquanto realiza outro movimento, clique com o botão direito no Homunculus para
abrir o menu. Escolha “Stay†e ele cancelará
todos os seus movimentos e ficará parado ao seu lado.
· Feed (Comer)
Clique em “Feed†para que o seu Homunculus se alimente
com a comida apropriada. Lembre-se de alimenta-lo constantemente para
que ele não fuja de você.
· Name Change (Mudar Nome)
Como em pets, você pode mudar o nome de seu pet, mas apenas UMA vez.
· Delete (Deletar)
Apaga permanentemente o seu Homunculus. Depois disso, você terá que invocar um
novo Homunculus.
Janela de Atributos dos Homunculus
Quando você abre a janela de informações do seu Homunculus(ALT+R), uma série de
informações são mostradas, como os atributos, níveis de experiência, e
intimidade com o dono. A janela mostrada é essa:
�? uma janela muito parecida com uma de pets, com a diferença de que mostra
atributos e níveis de experiência do Homunculus. Outro fato interessante é o
"Acessorio Desquipado", o que está dando margem a idéia de que
brevemente a Gravity possa implementar Equipamentos para nossos Homunculus.
Aposto em Equips de redução de dano e coisas do tipo
Resumindo...
Tentei com esse trabalho levar o máximo de informação a respeito da classe.
Consegui reunir um material que simplesmente não é encontrado completo deste
jeito em nenhum local, como sites e fórums sobre o RO pelo mundo, o que me
deixa muito orgulhoso, fazendo deste trabalho o mais completo sobre Homunculus,
assunto que me deixa fascinado.
Com a entrada dos Homunculus, os Alquimistas finalmente terão o respeito
merecido, já que antes da entrada deles, serviam basicamente como meros
personagens de suporte. Com Homunculus, os Alquimistas se tornam os personagens
mais interessantes do jogo, e também um dos mais versáteis.
Duvido que os que leram esse documento não tenham ficado com vontade de ter um
Alquimista, já que com certeza é uma classe que proporciona muita diversão aos
jogadores de Ragnarok.
By Juka
“O mestre de todas as coisas relacionadas à criação
Eles acreditam, se eles não podem criar alguma coisa... ninguém mais pode. Eles
são aqueles poderosos. Eles são os Criadores.â€
A classe de Alquimista é uma das mais interessantes e desafiadoras de todo o
Ragnarok. Apesar de podermos joga-los desde quando a classe foi implementada
(no episódeo de Juno), ela não está 100% completa, por causa de problemas e
bugs que ocorreram em seu beta no Sakray do kRO e, por isso, entrou no jogo sem
suas mais interessantes habilidades, as que invocam Homunculus. Depois de
muitos testes e muito tempo, finalmente os homunculus estão disponÃÂveis.
Os Homunculus são basicamente pets que lhe ajudam nas batalhas em que você
realiza, seja atacando ou lhe dando suporte. Eles podem tanto ser invocados por
Alquimistas quanto “Creatorsâ€(Criadores).
Como Invocar um Homunculus?
Para invocar um Homunculus é necessário primeiro realizar uma quest, onde se
consegue a primeira habilidade, a “Basis of Lifeâ€(Base da
Vida). Junta-se os itens:
· Morning Dew of 3ggdrasil(Orvalho da Manhã de Yggdrasil):
· Seed of Life(Semente da Vida):
Glass Tube(Tubo de Vidro):
Com a habilidade “Preparar Poçãoâ€, e o "Manual
de Criação: Vol.1: Poções Comuns", junta-se os 3 itens e
consegue-se um “Embryoâ€(Embrião) :
O Embrião permanece com você até que você use a habilidade “Call Homunculusâ€(Invocar Homunculus), onde um Homunculus é entregue a você
aleatoriamente. Como em “Preparar Poçãoâ€, há uma
chance em porcentagem para que você consiga invocar um Homunculus. Os
atributos necessários para aumentar as chances de sucesso se baseiam na DES e
INT. Um char com cerca de 95 de INT e 70 de DES tem cerca de 80% de sucesso de
se conseguir o Homunculus através do “Embryoâ€.
Infelizmente ainda não existe uma fórmula exata de sucesso.
Existem atualmente 4 tipos de Homunculus, cada um com 2 espécies diferentes.
Essas 2 espécies são basicamente a mesma coisa, com suas formas iniciais e
formas desenvolvidas, mas que se diferem apenas em suas aparências.
Para se conseguir a forma desenvolvida do Homunculus, sua forma secundária, é
necessário aumentar sua intimidade com ele, para a intimidade “Melhor Amigoâ€, da mesma forma como se aumenta a intimidade com um pet
normal, ou seja, alimentando-o e não morrendo. Depois disso deve-se usar um
item para transforma-lo. O item se chama “Philosopher's Stoneâ€(Pedra Filosofal):
Quais são
os Homunculus?
Como falado anteriormente, existem 4 tipos bem distintos, cada tipo com 2
variações que se diferem apenas em sua aparência, e que possuem uma forma
inicial e uma forma desenvolvida.
Os Homunculus são:
- Amistr -
/
Castling(Fortificar), ativa
Instantaneamente troca a localização do jogador e do Amistr. O monstro que
estava atacando o jogador irá agora atacar o Amistr. Não pode ser usado em WoE.
nvl1: 20% de chance de sucesso.
nvl2: 40% de chance de sucesso.
nvl3: 60% de chance de sucesso.
nvl4: 80% de chance de sucesso.
nvl5: 100% de chance de sucesso.
Defense(Defesa), ativa.
Temporariamente aumenta a defesa do Amistr e do jogador.
nvl1: +2 de defesa, 40 segundos de duração.
nvl2: +4 de defesa, 35 segundos de duração.
nvl3: +6 de defesa, 30 segundos de duração.
nvl4: +8 de defesa, 25 segundos de duração.
nvl5: +10 de defesa, 20 segundos de duração.
Adamantium Skin(Pele de Adamanto), passiva.
Aumenta a defesa, o HP máximo e a regeneração do HP do Amistr.
nvl1: 2% a mais de HP, 5% a mais de regeneração, +4 de defesa.
nvl2: 4% a mais de HP, 10% a mais de regeneração, +8 de defesa.
nvl3: 6% a mais de HP, 15% a mais de regeneração, +12 de defesa.
nvl4: 8% a mais de HP, 20% a mais de regeneração, +16 de defesa.
nvl5: 10% a mais de HP, 25% a mais de regeneração, +20 de defesa.
Blood Lust(Desejo de Sangue), ativa.
Por no máximo 5 minutos de duração, o ataque de Amistr é aumentado e cada
ataque tem uma chance de que 20% do dano volte como HP para o jogador.
nvl1: 1 minuto de duração, 130% de dano, 3% de chance de sugar HP, 5 minutos de
delay(atrasos)*.
nvl2: 3 minuto de duração, 140% de dano, 6% de chance de sugar HP, 10 minutos
de delay*.
nvl3: 5 minuto de duração, 150% de dano, 9% de chance de sugar HP, 15 minutos
de delay*.
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- Filir -
/
Moonlight(Luz da Lua), ativa.
Filir ataca o alvo com seu bico.
nvl1: 1 batida, 220% de dano.
nvl2: 2 batidas, 330% de dano.
nvl3: 2 batidas, 440% de dano.
nvl4: 2 batidas, 550% de dano.
nvl5: 3 batidas, 660% de dano
Fleeting Move(Movimento Rápido), ativa.
Temporariamente aumenta o ataque e a velocidade de ataque de Filir.
nvl1: +3% Vel. de Atq, 110% de dano, dura por 60 segundos, 60 segundos de
delay(atraso)*.
nvl2: +6% Vel. de Atq, 115% de dano, dura por 55 segundos, 70 segundos de
delay(atraso)*.
nvl3: +9% Vel. de Atq, 120% de dano, dura por 50 segundos, 80 segundos de
delay(atraso)*.
nvl4: +12% Vel. de Atq, 125% de dano, dura por 45 segundos, 90 segundos de
delay(atraso)*.
nvl5: +15% Vel. de Atq., 130% de dano, dura por 40 segundos, 120 segundos de
delay(atraso)*.
Over Speed(Velocidade Excessiva), ativa.
Temporariamente aumenta a esquiva de Filir.
nvl1: +20 de esquiva, dura por 60 segundos, 60 segundos de delay(atraso)*.
nvl2: +30 de esquiva, dura por 55 segundos, 70 segundos de delay(atraso)*.
nvl3: +40 de esquiva, dura por 50 segundos, 80 segundos de delay(atraso)*.
nvl4: +50 de esquiva, dura por 45 segundos, 90 segundos de delay(atraso)*.
nvl5: +60 de esquiva, dura por 40 segundos, 120 segundos de delay(atraso)*.
SBR44, ativa.
Diminui sua intimidade com Filir em troca de um dano muito alto a um alvo.
- Lif
/
Healing Touch(Toque Curador), ativa.
Cura o jogador ou outro jogador se especificado. A habilidade funciona
exatamente como o “Curar†de Noviço.
O HP curado é calculado pela INT da Lif.
nvl1: 13 sp.
nvl2: 16 sp.
nvl3: 19 sp.
nvl4: 22 sp.
nvl5: 25 sp
Emergency Evasion(Fuga de Emergência), ativa.
Temporariamente aumenta a velocidade de locomoção do jogador e da Lif.
nvl1: 10% mais rápido, 40 segundos de duração.
nvl2: 20% mais rápido, 35 segundos de duração.
nvl3: 30% mais rápido, 30 segundos de duração.
nvl4: 40% mais rápido, 25 segundos de duração.
nvl5: 50% mais rápido, 20 segundos de duração.
Brain Surgery(Cirurgia no Cérebro), passiva.
Aumenta o SP máximo e a regeneração de SP de Lif, bem como o valor curado pelo
“Healing Touchâ€.
nvl1: 1% a mais de SP, 3% a mais de recuperação de SP, 2% de bônus no
“Healing Touchâ€.
nvl2: 2% a mais de SP, 6% a mais de recuperação de SP, 4% de bônus no
“Healing Touchâ€.
nvl3: 3% a mais de SP, 9% a mais de recuperação de SP, 6% de bônus no
“Healing Touchâ€.
nvl4: 4% a mais de SP, 12% a mais de recuperação de SP, 8% de bônus no
“Healing Touchâ€.
nvl5: 5% a mais de SP, 15% a mais de recuperação de SP, 10% de bônus no
“Healing Touchâ€.
Mental Change(Mudança Mental), ativa.
Por um perÃÂodo de 5 minutos, o HP e o SP máximo são trocados um com o outro.
Depois de ativar a habilidade o HP é totalmente curado. Ataques que não usam
habilidades são aumentados pelo valor do MATQ de Lif. Depois da duração da
habilidade, o HP e o SP são colocados em 10.
nvl1: 1 minuto de duração, 10 minutos de delay*.
nvl2: 3 minuto de duração, 15 minutos de delay*.
nvl3: 5 minuto de duração, 20 minutos de delay*.
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- Vanilmirth -
/
Benediction of Chaos(Bênção do Caos), ativa
Usa aleatoriamente “Curar†em você,
no inimigo que você está atacando ou em Vanilmirth.
nvl1: “Curar†nÃÂvel 1: Inimigo: 50% /
Vanilmirth: 20% / Jogador: 30%.
nvl2: “Curar†nÃÂvel 1 ao 2: - Inimigo: 40% /
Vanilmirth: 50% / Jogador: 10%.
nvl3: “Curar†nÃÂvel 1 ao 3: - Inimigo: 25% /
Vanilmirth: 25% / Jogador: 50%.
nvl4: “Curar†nÃÂvel 1 ao 4: - Inimigo: 36%
/ Vanilmirth: 60% / Jogador: 4%.
nvl5: “Curar†nÃÂvel 1 ao 5: - Inimigo: 33% /
Vanilmirth: 34% / Jogador: 33%.
Change Instruction(Mudar Instrução), passiva.
Aumenta a INT e a FOR de Vanilmirth.
nvl1: +1 INT/ +1 FOR.
nvl2: +2 INT / +1 FOR.
nvl3: +2 INT / +3 FOR.
nvl4: +4 INT / +4 FOR.
nvl5: +5 INT / +4 FOR.
Bio Explosion(Explosão Biológica), ativa.
Vanilmirth se auto-destrói e infringe um dano que ignora defesa em tudo dentro
de uma área de 9x9 em volta dele. O dano é baseado em seu HP máximo e, depois
do ataque, a intimidade é reduzida a 1.
nvl1: HP máximo x1.
nvl2: HP máximo x1.5.
nvl3: HP máximo x2
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* : O Atraso que há é que após usar aquela habilidade, o Homunculus não poderá
usar mais nenhuma habilidade de cast pelo determinado tempo do nÃÂvel da
habilidade.
** : A quarta habilidade de cada um dos Homunculus ainda não foi oficialmente
implementado, mas ainda continua no client do kRO. Preciso Alimenta-los Como
Faço com os Pets? O Que Eles Comem?
Sim, é preciso alimenta-los como nos fazemos com os pets. Abaixo uma tabela
mostrando o que é necessário para alimenta-los:
Como foi falado, o Homunculus tem uma avaliação do quão amigo seu ele é. A
intimidade é aumentada através da alimentação que damos a ele. Quanto mais o
alimentamos(e na hora certa), mais íntimo ele fica de seu dono.
Exite um bônus de intimidade quando o Homunculus é alimentado na hora certa. Os
bônus são:
1-10% de fome - Homunculus recebe 50% de bônus na intimidade.
11-25% de fome - Homunculus recebe 100% de bônus na intimidade.
26%-75% de fome - Homunculus recebe 75% de bônus na intimidade.
76%-90% de fome - Homunculus perde 5% de bônus na intimidade.
91%-100% de fome - Homunculus perde 50% de bônus na intimidade.
Isso quer dizer que a melhor hora de alimentá-lo é quando a barra da fome
estiver entre 11 e 25 pontos.
A cada mais ou menos 5 minutos, a barra de fome do Homunculus desce cerca de 2
pontos.
Quando o Homunculus morre, ao contrário da gente, que perde EXP, ele vai
perdendo intimidade com o dono. Quando a intimidade chega a zero, ele foge, e é
necessário criar um outro homunculus.
Uma curiosidade: a necessidade de alimentá-los aumenta quando o Homunculus está
lutando. Quando ele não está lutando, a “fome†dele é
menor.
Habilidades para Alquimistas
Para podermos criar um homunculus, precisamos acima de tudo, as habilidades
para o Alquimista. A primeira habilidade é conseguida através de uma quest.
As habilidades são as seguintes:
Basis of Life(Base da Vida), passiva. 1 nível.
Pré-requisito para as habilidades de criação de homunculus. �? ganho através
de uma quest. Nenhum ponto de classe é necessário para esta habilidade.
Call Homunculus(Invocar Homunculus), ativa. 1 nível.
Invoca os seus Homunculus usando um “Embryoâ€.
Peaceful Rest(Descanso em Paz), ativa. 1 nível.
Armazena seu Homunculus enquanto não está sendo usado. Use “Call Homunculus†para despertá-lo.
Resurrect Homunculus(Reviver Homunculus), ativa. 5 níveis.
Revive seu Homunculus. Algo como “Ressuscitar†dos
Sacerdotes. No nível 1 por exemplo, quando o Homunculus é ressuscitado,
ele volta com 1 de HP.
Somando todas as habilidades, é necessário apenas 7 pontos para maximizar todas
as habilidades de Homunculus, portanto, não é nem um pouco desgastante para um
Alquimista obtê-las.
Junto com a chegada desse episódio, houve no kRO um Reset Skills NPC em Juno,
que resetava os pontos de classe dos Alquimistas. Como não se sabe se ele
existirá no bRO, seria interessante pensarem bem antes de usar os pontos de
habilidade em outras coisas que não reservar para os Homunculus. A escolha é
sua.
Existem planos no kRO de se estender o número de habilidades de Homunculus para
os Alquimistas. Por isso, aguardem por novidades.
A lista de habilidades dos Homunculus fica na janela de atributos, na opção
“Skillsâ€. A cada 3 níveis do Homunculus,
um ponto de habilidade é dado para que possa ser usado em uma das habilidades
que ele possui, assim como subimos de nível de classe e ganhamos um ponto para
ser usado em uma das nossas habilidades.
Além das habilidades que podem aparecer para os Alquimistas, há a possibilidade
de que novas habilidades venham para os Homunculus, já que mesmo com todas as
habilidades no último nível, sobram muitos pontos para serem distribuídos em
níveis adiantados dos Homunculus.
Quest Para a Habilidade “Bioéticaâ€
1.Vá até o Instrutor de Bioética da Corporação Rekenber, que fica às 11 horas
direcionais em Lighthalzen Dentro do QG siga pela esquerda e para cima até
encontrar.
2.Fale com ele,ele lhe fará 15 perguntas diversficadas sobre os homuculos
Pergunta 1: Quantos itens são necessários para fazer o embrião,tirando a
vasilha de mistura e o manual?
Resposta 1: 3
Pergunta 2: Qual é o manual necessário para se criar um embrião?
Resposta 2: Manual de Criação Vol.4
Pergunta 3: Quantos tipos de homunculus existem?
Resposta 3: 4 Tipos
Pergunta 4: Qual o item necessário para fazer o homunculo passar da sua fase
inicial para a fase desenvolvida?
Resposta 4: Pedra do Sábio
Pergunta 5: Qual é o alimento do homunculo Filir?
Resposta 5: Garleta
Pergunta 6: Qual é o alimento do homunculo Lif?
Resposta 6: Ração para bixinho
Pergunta 7: Qual é o alimento do homunculo Vanilmirth?
Resposta 7: Scell
Pergunta 8: Para a habilidade 'Cura Pelas Mãos' de lif,qual item é gasto?
Pergunta 9: Poção Vermelha Compact
Pergunta 10: De quantos em quantos niveis o homunculo ganha ponto de
habilidade?
Resposta 10: 3
Pergunta 11: É possível ter mais de um homunculu?
Resposta 11: Não
Pergunta 12: A única skill que cura homunculo é:
Resposta 12: Arremessar Poção
Pergunta 13: Homunculos podem receber buffs,como benção,agi up e etc?
Resposta 13: Não
Pergunta 14: Quantas habilidades por enquanto cada homunculu tem?
Resposta 14: 4
Pergunta 15: Quando é possível ter a quarta habilidade do homunculu?
Resposta 15: Na sua forma evoluída
Bioética
Tipo : Passiva
Resultado : Habilidade fundamento para a criação de um homunculus
Vaporizar
Tipo: Suporte
Resultado : Desfaz o homuculo,Uma vez desfeito,você não poderá ressuscitá-lo, e
deverá criar outro Homuculo se quiser utilizar suas habilidades.
Criar Homunculus
Tipo : Suporte
Resultado : Ativa ou desativa um Homunculus para combater por seu mestre.
Dependendo do poder do seu Homunculus, a quantidade de SP gasta por essta
habilidade é maior.
Ressuscitar Homunculus
Tipo : Suporte
Resultado : Ressuscita um Homunculus. O fucionamento é bem semelhante ao da
habilidade [Ressuscitar], com os mesmos tempos de conjuração, mas funciona
apenas em homunculus caídos.
Upando o Homunculus
Para conseguir aumentar níveis no seu Homunculus, duas informações devem ser
levadas em consideração: a sua intimidade e o EXP ganho por monstro, em que
parte vai para o Homunculus.
Quando você começa a lutar, seu Homunculus começa a te ajudar. Se você usar o
comando "Attack" em um monstro, o seu Homunculus começa a atacar
monstros freneticamente, matando um atrás do outro até que você mande ele
parar, em que mesmo se um monstro atacar seu Homunculus, ele não revida. Você
pode mudar essa configuração modificando os scripts das I.A.s(falarei algo
sobre isso adiante).
O Homunculus usa para aumentar o nível a EXP adquirida pela morte do monstro,
mas apenas a EXP que vai para o nível de classe do jogador. Portando, seu nível
é baseado nos pontos de classe. Por isso, upar em monstros que possuem boa
experiência de classe pode ser uma boa idéia para desenvolver o seu Homunculus
rapidamente.
A experiência adquirida pelo homunculus segue a seguinte fórmula:
EXP = A x (B/C)
A=Quantidade de EXP quanho na morte do monstro
B=Dano causado pelo Homunculus no monstro
C=Dano do monstro no Homunculus + Dano do monstro no jogador
Quando subimos de LV um Homunculus, há um incremento no Ataque, Defesa, Esquiva
e na Velocidade de Ataque. O Nível máximo de um Homunculus é o LV110!!
Existe uma grande possibilidade que em updates futuros existam equipamentos
para os Homunculus, já que existe uma opção na janela de status em que se pode
mudar equipamentos, mas que ainda não está habilitado.
Para curar seu Homunculus, a única habilidade disponível para isso é a
“Arremessar Poçãoâ€, do próprio Alquimista. Não é
possível cura-lo de outra forma, como a habilidade “Curar†de Noviço. "Slim Aid Pot" também não funciona.
Lembrando que agora, com Homunculus e as habilidades “Criar
Esferas-Marinhas†e “Criar Floraâ€(que terá um update futuro que melhorará consideravelmente a
habilidade), podemos criar verdadeiros exércitos para combater os monstros mais
difíceis.
Ações e Informações sobre Homunculus
Quando clicamos com o botão direito no Homunculus, aparece uma janela com
algumas opções, como em pets normais. As opções são:
· Attack (Atacar)
Selecione um inimigo com ALT+Botão Direito, e então pressione novamente
ALT+Botão Direito para que o Homunculus comece o ataque ao alvo. Para Cancelar,
apenas dê a ordem “Move†ou “Stayâ€.
· Move (Mover-se)
Pressione ALT+Botão Direito no chão para fazer com que o homunculus mova-se até
lá. Este comando se sobrepõe a todos os outros comandos. Lembre-se: o
Homunculus não pode se mover para muito longe de você.
· Stay (Ficar)
Enquanto realiza outro movimento, clique com o botão direito no Homunculus para
abrir o menu. Escolha “Stay†e ele cancelará
todos os seus movimentos e ficará parado ao seu lado.
· Feed (Comer)
Clique em “Feed†para que o seu Homunculus se alimente
com a comida apropriada. Lembre-se de alimenta-lo constantemente para
que ele não fuja de você.
· Name Change (Mudar Nome)
Como em pets, você pode mudar o nome de seu pet, mas apenas UMA vez.
· Delete (Deletar)
Apaga permanentemente o seu Homunculus. Depois disso, você terá que invocar um
novo Homunculus.
Janela de Atributos dos Homunculus
Quando você abre a janela de informações do seu Homunculus(ALT+R), uma série de
informações são mostradas, como os atributos, níveis de experiência, e
intimidade com o dono. A janela mostrada é essa:
�? uma janela muito parecida com uma de pets, com a diferença de que mostra
atributos e níveis de experiência do Homunculus. Outro fato interessante é o
"Acessorio Desquipado", o que está dando margem a idéia de que
brevemente a Gravity possa implementar Equipamentos para nossos Homunculus.
Aposto em Equips de redução de dano e coisas do tipo
Resumindo...
Tentei com esse trabalho levar o máximo de informação a respeito da classe.
Consegui reunir um material que simplesmente não é encontrado completo deste
jeito em nenhum local, como sites e fórums sobre o RO pelo mundo, o que me
deixa muito orgulhoso, fazendo deste trabalho o mais completo sobre Homunculus,
assunto que me deixa fascinado.
Com a entrada dos Homunculus, os Alquimistas finalmente terão o respeito
merecido, já que antes da entrada deles, serviam basicamente como meros
personagens de suporte. Com Homunculus, os Alquimistas se tornam os personagens
mais interessantes do jogo, e também um dos mais versáteis.
Duvido que os que leram esse documento não tenham ficado com vontade de ter um
Alquimista, já que com certeza é uma classe que proporciona muita diversão aos
jogadores de Ragnarok.
By Juka
Última edição por Juka em Seg Dez 14, 2009 9:27 am, editado 1 vez(es)