Tutorial – Paladino
Índice:
1. Introdução
2. Principais Habilidades
3. Equips
- 3.1 Equips Donates
- 3.2 Equips não Donates
4. Builds
5. Utilitários
6. Links Importantes
7. Dicas
8. Agradecimentos
1. Introdução:
Se você não acredita em Deus, os Paladinos farão você se ajoelhar e se arrepender deste pecado. Os soldados de Deus são os escudos definitivos, usando seu próprio corpo para redimir seus amigos ou sacrificando seu sangue para atacar. Não ouse enfrentá-los, ou esteja pronto para enfrentar a ira divina!
2. Principais Habilidades
[Suporte] Gospel
O Paladino entoa uma oração em homenagem a Deus, que eleva o moral dos aliados e reduz a dos oponentes. Afeta uma área de 7x7. Todos os oponentes que estiverem nessa área podem receber um status negativo aleatório ou dano. Todos os aliados nesta área podem ter seus atributos elevados, status negativos removidos ou HP recuperado. O Paladino perde tanto HP quanto SP enquanto esta habilidade estiver ativa.
Requisito: Fé 8, Proteção Divina 3, Flagelo do Mal 5
[Suporte] Ritual Sacrifício
Esta habilidade faz com que os próximos cinco golpes físicos do Paladino causem um dano fixo, que ignora a Defesa, a Esquiva e a Defesa Mágica do alvo. Cada golpe desses consome 9% do HP total, e o dano depende do nível da habilidade e do HP consumido. Você pode ficar inconsciente se não tiver HP suficiente para ser consumido. Não funciona contra MVPs.
Requisito: Vigor 1, Fé 10, Redenção 3
[Ofensiva] Pressão Divina
O Paladino invoca uma cruz gigantesca vinda dos céus que causa um dano assombroso. Apesar de ter um tempo de conjuração, a habilidade não pode ser cancelada ou interrompida de qualquer forma. Seu dano também ignora Defesa, Defesa Mágica e qualquer habilidade de proteção (Escudo Mágico, Kyrie Eleison, entre outras). Esta habilidade não afeta MVPs, mas pode ser utilizada durante os Períodos de Guerra.
Requisito: Vigor 5, Fé 5, Punição Divina 2
[Suporte] Bloqueio
Tem uma chance de defender com o escudo e anular todo tipo de dano físico recebido(incluindo danos de longo alcance ou por habilidades não-mágicas). A chance de defesa aumenta de acordo com o nível da habilidade. A cada dano anulado, o usuário ficará 0,3 segundos parado. Você precisa de um escudo equipado para poder utilizar a habilidade. A duração é de 300 segundos, mas você pode cancelar o efeito ativando a habilidade novamente. Não há gasto de SP para desativar.
Nv. 1 5% de chance, SP-12
Nv. 2 10% de chance, SP-14
Nv. 3 14% de chance, SP-16
Nv. 4 18% de chance, SP-18
Nv. 5 21% de chance, SP-20
Nv. 6 24% de chance, SP-22
Nv. 7 26% de chance, SP-24
Nv. 8 28% de chance, SP-26
Nv. 9 29% de chance, SP-28
Nv. 10 30% de chance, SP-30
Nv. 2 10% de chance, SP-14
Nv. 3 14% de chance, SP-16
Nv. 4 18% de chance, SP-18
Nv. 5 21% de chance, SP-20
Nv. 6 24% de chance, SP-22
Nv. 7 26% de chance, SP-24
Nv. 8 28% de chance, SP-26
Nv. 9 29% de chance, SP-28
Nv. 10 30% de chance, SP-30
[Ofensiva] Punição Divina
Joga todo o peso do corpo contra um inimigo. A habilidade manda o alvo para trás, e tem uma chance de causar Atordoamento . Quanto maior o nível, maior o dano, a distância e as chances de causar o efeito. Você precisa de um escudo equipado para poder utilizar a habilidade. Alvo : Oponente
Nv. 1 120% do poder de ataque, 20% de chance, 5 células
Nv. 2 140% do poder de ataque, 25% de chance, 6 células
Nv. 3 160% do poder de ataque, 30% de chance, 7 células
Nv. 4 180% do poder de ataque, 35% de chance, 8 células
Nv. 5 200% do poder de ataque, 40% de chance, 9 células
Nv. 2 140% do poder de ataque, 25% de chance, 6 células
Nv. 3 160% do poder de ataque, 30% de chance, 7 células
Nv. 4 180% do poder de ataque, 35% de chance, 8 células
Nv. 5 200% do poder de ataque, 40% de chance, 9 células
[Ofensiva] Escudo Bumerangue
Arremessa o escudo contra um inimigo. O nível da habilidade determina o dano e o alcance. Além disso, quanto mais pesado o escudo, e quanto maior o seu nível de aprimoramento, maior o dano causado. Você precisa de um escudo equipado para poder utilizar a habilidade. Alvo : Oponente
Nv. 1 130% do poder de ataque, 3 células
Nv. 2 160% do poder de ataque, 5 células
Nv. 3 190% do poder de ataque, 7 células
Nv. 4 220% do poder de ataque, 9 células
Nv. 5 250% do poder de ataque, 11 células
Nv. 2 160% do poder de ataque, 5 células
Nv. 3 190% do poder de ataque, 7 células
Nv. 4 220% do poder de ataque, 9 células
Nv. 5 250% do poder de ataque, 11 células
[Suporte] Escudo Refletor
Reflete uma parte de todo dano físico (ataques de longa distância não estão inclusos) recebido enquanto a habilidade estiver ativa. A habilidade não anula o dano que você receberá, apenas causa dano ao oponente que o atacar. O dano devolvido depende do nível da habilidade. Você precisa de um escudo equipado para poder utilizar a habilidade. Alvo : Oponente
Nv. 1 13% do dano devolvido, SP-35
Nv. 2 16% do dano devolvido, SP-40
Nv. 3 19% do dano devolvido, SP-45
Nv. 4 22% do dano devolvido, SP-50
Nv. 5 25% do dano devolvido, SP-55
Nv. 6 28% do dano devolvido, SP-60
Nv. 7 31% do dano devolvido, SP-65
Nv. 8 34% do dano devolvido, SP-70
Nv. 9 37% do dano devolvido, SP-75
Nv. 10 40% do dano devolvido, SP-80
Nv. 2 16% do dano devolvido, SP-40
Nv. 3 19% do dano devolvido, SP-45
Nv. 4 22% do dano devolvido, SP-50
Nv. 5 25% do dano devolvido, SP-55
Nv. 6 28% do dano devolvido, SP-60
Nv. 7 31% do dano devolvido, SP-65
Nv. 8 34% do dano devolvido, SP-70
Nv. 9 37% do dano devolvido, SP-75
Nv. 10 40% do dano devolvido, SP-80
[Ofensiva] Crux Divinum
Causa dano de propriedade Sagrada no oponente, independente do elemento da sua arma. A habilidade tem uma chance de causar o status Cegueira. Alvo : Oponente
Nv. 1 135% do poder de ataque, 3% de chance, SP-11
Nv. 2 170% do poder de ataque, 6% de chance, SP-12
Nv. 3 205% do poder de ataque, 9% de chance, SP-13
Nv. 4 240% do poder de ataque, 12% de chance, SP-14
Nv. 5 275% do poder de ataque, 15% de chance, SP-15
Nv. 6 310% do poder de ataque, 18% de chance, SP-16
Nv. 7 345% do poder de ataque, 21% de chance, SP-17
Nv. 8 380% do poder de ataque, 24% de chance, SP-18
Nv. 9 415% do poder de ataque, 27% de chance, SP-19
Nv. 10 450% do poder de ataque, 30% de chance, SP-20
Nv. 2 170% do poder de ataque, 6% de chance, SP-12
Nv. 3 205% do poder de ataque, 9% de chance, SP-13
Nv. 4 240% do poder de ataque, 12% de chance, SP-14
Nv. 5 275% do poder de ataque, 15% de chance, SP-15
Nv. 6 310% do poder de ataque, 18% de chance, SP-16
Nv. 7 345% do poder de ataque, 21% de chance, SP-17
Nv. 8 380% do poder de ataque, 24% de chance, SP-18
Nv. 9 415% do poder de ataque, 27% de chance, SP-19
Nv. 10 450% do poder de ataque, 30% de chance, SP-20
[Ofensiva] Crux Magnun
Cria uma cruz de luz ao redor do usuário por 0,9 segundos. Qualquer inimigo que esteja na área da cruz receberá três acertos, todos de propriedade Sagrada, com dano baseado no nível da habilidade e tanto no ATQ quanto ATQM. Qualquer Morto-Vivo ou Demônio atingido por essa habilidade receberá o status Cegueira . Esta habilidade não pode ser cancelada, mesmo se o usuário for atingido durante a conjuração. Esta habilidade tem efeitos colaterais. Ela consome também uma procentagem de seu HP para ser utilizada. E uma parte de todo o dano que você causar em todos os oponentes será subtraída de seu HP, mesmo que isso o deixe inconsciente.Durante o tempo de conjuração sua Defesa cai para 1/3. Alvo : Área
Nv. 1 140% de ATQxATQM, SP-37
Nv. 2 180% de ATQxATQM, SP-44
Nv. 3 220% de ATQxATQM, SP-51
Nv. 4 260% de ATQxATQM, SP-58
Nv. 5 300% de ATQxATQM, SP-65
Nv. 6 340% de ATQxATQM, SP-72
Nv. 7 380% de ATQxATQM, SP-79
Nv. 8 420% de ATQxATQM, SP-86
Nv. 9 460% de ATQxATQM, SP-93
Nv. 10 500% de ATQxATQM, SP-100
Nv. 2 180% de ATQxATQM, SP-44
Nv. 3 220% de ATQxATQM, SP-51
Nv. 4 260% de ATQxATQM, SP-58
Nv. 5 300% de ATQxATQM, SP-65
Nv. 6 340% de ATQxATQM, SP-72
Nv. 7 380% de ATQxATQM, SP-79
Nv. 8 420% de ATQxATQM, SP-86
Nv. 9 460% de ATQxATQM, SP-93
Nv. 10 500% de ATQxATQM, SP-100
[Suporte] Redenção
Recebe todo o dano no lugar do alvo da habilidade. Se o usuário estiver sob o efeito das habilidades Bloqueio ou Aura Sagrada , o alvo também estará sob estes efeitos. O dano recebido é baseado inteiramente na defesa do alvo; a defesa do usuário não influencia em nada. Os alvos precisam estar a até 10 níveis de diferença do usuário, e não podem se mover para além do alcance da habilidade. Você não pode usar a proteção sobre outros Templários. Alvo : Até 5 membros do grupo
Nv. 1 Alcance de 7 células, até 1 alvo protegido por 30 segundos
Nv. 2 Alcance de 8 células, até 2 alvos protegidos por 45 segundos
Nv. 3 Alcance de 9 células, até 3 alvos protegidos por 60 segundos
Nv. 4 Alcance de 10 células, até 4 alvos protegidos por 75 segundos
Nv. 5 Alcance de 11 células, até 5 alvos protegidos por 90 segundos
Nv. 2 Alcance de 8 células, até 2 alvos protegidos por 45 segundos
Nv. 3 Alcance de 9 células, até 3 alvos protegidos por 60 segundos
Nv. 4 Alcance de 10 células, até 4 alvos protegidos por 75 segundos
Nv. 5 Alcance de 11 células, até 5 alvos protegidos por 90 segundos
[Suporte] Aura Sagrada
Reduz todo o dano de longo alcance recebido. A velocidade e velocidade de ataque do usuário são reduzidos também. A porcentagem de redução do dano depende do nível da habilidade. Você precisa de um escudo equipado para poder utilizar a habilidade. A duração é de 180 segundos, mas você pode cancelar o efeito ativando a habilidade novamente. Não há gasto de SP para desativar. Alvo : Membros do grupo
Nv. 1 -20% de danos de longo alcance, SP-30
Nv. 2 -35% de danos de longo alcance, SP-30
Nv. 3 -50% de danos de longo alcance, SP-30
Nv. 4 -65% de danos de longo alcance, SP-30
Nv. 5 -80% de danos de longo alcance, SP-30
Nv. 2 -35% de danos de longo alcance, SP-30
Nv. 3 -50% de danos de longo alcance, SP-30
Nv. 4 -65% de danos de longo alcance, SP-30
Nv. 5 -80% de danos de longo alcance, SP-30
3. Equips
3.1 Equips Donates
3.1.1 Asas
[itemlink]20244[/itemlink] Concede: VIT+ 50, DEX:+20, INT:+15, HP:+15%
[itemlink]18229[/itemlink] Concede: VIT+ 40, DEX:+20, AGI:+15, HP:+15%
[itemlink]18186[/itemlink] Concede: VIT: +20, DEF +20 e MDEF +20 Reflete Dano magico em 10% Reflete dano de pequenas armas em 10%
[itemlink]18211[/itemlink] Concede: STR:+20,VIT:+15, DEF:+30 e 10% de reflexo em danos causados por armas pequenas.
3.1.2 Elmos
[itemlink]20248[/itemlink] Concede: VIT+35, INT+35, DEX:+15, Adiciona 15% de defesa contra a propriedade Neutra. Aumenta 55% o dano em Humanóides.
[itemlink]18251[/itemlink] Concede: VIT:+30, INT:+50, DEX:+10, Adiciona 15% de defesa contra a propriedade Neutra. Aumenta 50% o dano em Humanoides
[itemlink]20249[/itemlink] Concede: +20% HP máximo, +5 em todos os atributos. Reflete 5% de ataque físicos.(exceto se estiver equipado com Ahura Mazda)
3.1.3 Cabeça Meio
[itemlink]20242[/itemlink] Concede: +15 VIT; +25 STR; +15 AGI; 10 DEX. Imunidade a Congelamento e Silêncio, 20 de DEF e MDEF
[itemlink]20254[/itemlink] Concede: +20 VIT; +20 STR; +10 DEX; Imunidade a Congelamento e Silêncio. 10 de Def e MDef.
[itemlink]20216[/itemlink] Concede:+15 em todos os atributos, +15 de Def e MDef e Imunidade a Congelamento e Sono.
3.1.4 Armas
[itemlink]1549[/itemlink] Concede: 100 de ATK . 1% de chance de empurrar o oponente 7 celulas para tras em uma area de 15x15. Arma Indestrutível.
[itemlink]1225[/itemlink] ou [itemlink]13032[/itemlink] Chance de destruir a armadura dos inimigos.
[itemlink]1224[/itemlink] ou [itemlink]13031[/itemlink] Chance de destruir a arma dos inimigos.
[itemlink]1505[/itemlink] Arma Indestrutível.
[itemlink]1408[/itemlink] Ataca o inimigo de longe.
3.1.5 Vestimentas
[itemlink]2357[/itemlink] Aumenta a resistência ao efeito Silêncio quando usada pelas Classes Mago, Arqueiro e Noviço. Aumenta a resistência ao efeito Atordoar quando usada pelas Classes Espadachim, Mercador e Gatuno. Não pode ser destruída em batalha. +1 em todos os atributos.
Couraça [1] Existe 4 tipos de couraça (Terra, Fogo, Água, Vento)
3.1.6 Escudos
[itemlink]2115[/itemlink] Concede: 20% de resistência contra as propriedades Água, Fogo, Veneno e Escuridão. DEFM +5. Se o usuário estiver equipado com a Bênção de Odin e o Diadema de Fricca, este escudo adiciona DEF +2 e DEFM +5. Adiciona também DEF e DEFM de acordo com o refinamento da Bênção de Odin e do Diadema de Fricca.
[itemlink]2128[/itemlink] Concede: Int + 2, Vit + 3, DefM + 3. Indestrutivel (exceto nas tentativas de refinamento).
[itemlink]2124[/itemlink] Concede: DEFM + 2 10% de chance de aumentar a velocidade de ataque, e 5% de reflexão de dano quando usado com Chifre de Bisão. (usar somente com Chifre de bisão e Carta Grand Orc para ter melhor reflect)
3.1.7 Capas
[itemlink]2524[/itemlink] Adiciona Esquiva Perfeita +5 quando usado pelas Classes Mago, Arqueiro e Noviço. Aprimorar essa armadura aumentará o bônus de Esquiva Perfeita existente, adicionando Esquiva Perfeita +2 para cada Nível de Aprimoramento. Permite uma chance de 1% de refletir danos de volta aos inimigos quando usada pelas Classes Espadachim, Mercador e Gatuno. Aprimorar essa armadura aumentará a taxa de reflexão de danos em 1% para cada Nível de Aprimoramento.
[itemlink]2531[/itemlink] Converte a tolerância a magia do usuário em DEF. Quando o usuário sobre ataque físico, há chance de reduzir dano em 20% por 2 segundos. Em troca, reduz DEFM em 20% por 2 segundos.
3.1.8 Calçados
[itemlink]18311[/itemlink] ou [itemlink]2410[/itemlink] Concede: Max HP/SP + 20%, Recuperação de SP + 15%, DefM + 10 Alta velocidade de locomoção permanente.
3.1.9 Acessórios
[itemlink]19004[/itemlink] Concede: SP + 500 (A vantagem desse acessório é os 2 slots)
[itemlink]2623[/itemlink] Concede: VIT + 5
[itemlink]2702[/itemlink] Concede: AGI + 2 (Usar somente com escudo Farpado)